Governança corporativa é o conjunto de processos, costumes, políticas, leis, normativos e instituições que regulam a maneira como uma empresa é administrada. O termo inclui também a forma como se dão as relações entre os diversos atores envolvidos, como são estabelecidos e atingidos os objetivos organizacionais e a existência de mecanismos específicos de controle, que transmitam segurança aos tomadores de decisão e a todos os demais usuários.
A governança do BNDES envolve o relacionamento entre instâncias internas, como conselho de administração, diretoria, conselho fiscal e demais comitês; e externas como a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União (TCU). Todas as partes envolvidas devem seguir as leis, normas e políticas estabelecidas para uma gestão transparente, equânime e efetiva.
Detectamos que você está utilizando um navegador antigo que não é mais suportado pelo nosso
site. Sugerimos o uso de um navegador mais moderno, como Chrome, Firefox, Safari ou Edge, para melhor
visualização das nossas páginas.
Aviso: Utilizamos dados pessoais, cookies e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.